Rio de Janeiro – Local

Rio de Janeiro (RJ)

Hotel Pestana
Avenida Atlântica, 2964 – Copacabana

Como chegar

O que fazer no Rio de Janeiro?

Cristo Redentor

Principal cartão-postal da cidade, o Cristo Redendor é com certeza o ponto turístico mais amado e procurado do Rio de Janeiro. Inaugurado em 1931 no topo do morro do Corcovado, o monumento conta com 38 metros de altura e se tornou uma das Maravilhas do Mundo, devido ao seu mirante panorâmico que garante uma vista excepcional e espetacular da cidade Pão de Açúcar. O Pão de Açúcar – que fica a 400 metros acima do nível do mar – pode ser considerado o segundo lugar mais procurado pelos turistas na cidade. O passeio começa com a viagem de bondinho, um teleférico todo de vidro onde você consegue visualizar toda a paisagem incrível à sua volta.

A primeira parada é no famoso Morro da Urca, onde é possível enxergar a Baía de Guanabara e a Enseada de Botafogo. Já a segunda parada você encontra uma vista panorâmica de grande parte da orla da Zona Sul e de Niterói.

Santa Teresa

Santa Teresa é um dos bairros mais queridinhos dos cariocas, perfeito para passar uma deliciosa tarde na cidade. Além de contar com vistas belíssimas, devido à sua localização no alto de uma serra, o bairro remete ao “Rio de Janeiro antigo”, com seu ar bucólico, bastante cultura, além dos bondinhos – sua marca registrada.

Não deixe de conhecer pontos como a Escadaria Selarón, o Parque das Ruínas e o Museu da Chácara do Céu.

Estádio do Maracanã

Conhecer o Estádio do Maracanã é praticamente um passeio imperdível na cidade, principalmente se você é fã de futebol. Após passar por uma reforma, ele foi reaberto em abril de 2013 e se tornou um destino cultural e turístico, recebendo visitantes até mesmo em dias que não acontecem jogos ou shows.

Você pode se programar para fazer um tour guiado, onde é possível conhecer o gramado, as arquibancadas, o vestiário, a tribuna de honra, a sala de imprensa, o Hall da Fama – onde estão as marcas dos pés de jogadores famosos –, além do Museu do Futebol, com fotos e imagens das mais belas jogadas.

Teatro Municipal

Localizado na região da Cinelândia, centro do Rio de Janeiro, o Teatro Municipal foi inspirado na Ópera de Paris e inaugurado em 1909, com colunas e escadarias de mármore, além de diversas esculturas e vitrais marcantes importados da Europa. Em 2009, o local passou por uma restauração e conseguiu ficar ainda mais belo e fascinante, se tornando uma das maiores casas de espetáculos do Brasil.